consumo aguaAté 11 de maio estarão abertas no site http://ead.ana.gov.br as inscrições para cinco cursos gratuitos e a distância oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA). As capacitações oferecem um total de 2.000 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os cursos têm os seguintes temas: “Comitê de Bacia: O que é e o que faz”, “Cuidando das Águas”, “Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias”, “Sala de Situação: Fique por Dentro” e o curso “Reflexões para Transformações Democráticas na Gestão das Águas”.O Comitê de Bacia: O que é e o que faz objetiva ampliar o entendimento sobre as atribuições e responsabilidades do comitê de bacia e incentivar a participação da sociedade em geral na gestão de recursos hídricos.

O curso Cuidando das Águas é uma oportunidade para que os alunos reflitam sobre a responsabilidade no uso sustentável da água e também sobre as possibilidades de melhoria da qualidade dos recursos hídricos a partir da cooperação com os setores usuários, organizações não governamentais, governos e entidades de meio ambiente. A carga é de 40 horas.O de Planejamento, Manejo e Gestão de Bacia visa apresentar os instrumentos de planejamento dos recursos hídricos e de gestão de bacias hidrográficas.O curso Sala de Situação – Fique por Dentro levará o aluno a conhecer e entender a importância  e contribuição da Sala de Situação da ANA na prevenção  de desastres naturais

O curso Reflexões para Transformações Democráticas na Gestão das Águas busca estimular ideias e questionamentos sobre a gestão de recursos hídricos num contexto de transformações democráticas.

Após a efetivação da matrícula, os selecionados receberão e-mail com os procedimentos para efetivar a participação – caso a mensagem não chegue, é necessário conferir a caixa de SPAM. Os participantes que tiverem um aproveitamento de pelo menos 60% receberão certificado. Os alunos só podem participar simultaneamente de até dois cursos. As atividades começarão em 13 de maio na modalidade autoinstrucional. Portanto, a intermediação de professor ou tutor não é necessária e quem determina o ritmo das atividades é o próprio aluno.

 Informações

Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a equipe de atendimento e suporte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo e-mail centralesuporte@gmail.com ou pelo telefone (61) 3032-1588 - Ulisses Mansur - Coordenador de Núcleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>